top of page

Limpeza e Organização de maquiagem.


Temas relacionados a maquiagem tem sempre muito amor envolvido né? Mas antes de pensar em organizar é necessário tirar as maquiagens que não se usa mais, mesmo que seja lindo ou caro, se você não usa não tem que ficar ali ocupando espaço. ( sim eu sei, dói lembrar todo investimento feito).

Maquiagem em geral tem data de validade curta, então uma forma de ser ainda mais organizado é evitar comprar coisas demais, preste sempre atenção na data de validade dos produtos na hora de fazer aquela compra arrasadora em lojas de maquiagens. Nada é mais atual que consumo consciente. Lembrem-se disso hein...​

Organizar maquiagens ajuda a prevenir doenças que podem ser causadas por fungos é que como a organização é alma gêmea da limpeza, você consegue estar sempre de olho na data de validade ou no aparecimento de bolor. Maquiagem com fungo ou bolor vai pro lixo, nem pense em um acordo nesse momento viu??? É que fungo pode gerar um grave problema de pele.

Limpeza é indispensável e super importante principalmente nos estojos de maquiagem. Toalha demaquilante é ideal não só para limpar a pele, mas também suas maquiagens, como essas toalhinhas não contem álcool, o estojo ou a paleta não ficará embaçado nem opaco, além de ser uma limpeza rápida evita que os pós que fiquem soltos nos estojos e sujem outros itens.

Toalha demaquilante também é ótima para limpeza rápida nos pincéis, você pode fazer isso para utilizar outras cores ou para não deixar acumulo acumulo de produtos no pincel.

​​Por falar em pincéis, eu sempre recomendo para meus clientes fazer uma limpeza trimestral, indico utilizar shampoo que seja da linha baby. ​​Luvas de silicone (aquelas de cozinha) que foram feitas para tirar travessas quentes do forno, ( elas precisam ter desenho em alto relevo ) são ótimas para esfregar o pincel sem danificar e ajuda a tirar o excesso de maquiagem acumulada.

Depois de lavar espere secar naturalmente ou utilize um secador em potência mais baixa.

As esponjas utilizadas geralmente para espalhar base, também tem data de validade, vale sempre prestar atenção na limpeza para evitar aparecimento de fungos, pois pode ser muito prejudicial para sua pele por esse motivo, é muito importante lavar ( com água e sabão) lave sem medo, assim além de tirar o excesso de produtos você também tira a oleosidade que passa da nossa pele para a esponja.

Para que sua maquiagem dure o tempo necessário e fique bem longe dos fungos evite guardar em banheiro ou locais muito quente e úmido, é que a troca constante de temperatura acelera a validade e pode até alterar a fórmula que o fabricante planejou para o produto.

Ideal é organizar suas maquiagens em um local seco e longe de umidade. Organizar por tipo é a melhor opção, pois facilita o dia a dia e fica super fácil encontrar o que precisa, mas se o que te falta é espaço, não se preocupe, quando temos pouco espaço, os resultados são encantadores, olha que demais algumas sugestões para deixar suas maquiagens organizadas. Na hora da organização, utilize ao máximo sua criatividade, tudo é permitido. A organização precisa te fazer feliz siga sempre seu gosto e sua intuição, não dependa de comprar a melhor e mais linda caixa organizadora para iniciar seu projeto. Colocar tudo dentro de uma cesta ou caixa acrílica não significa resolver sua bagunça, organizar é tirar o que sobra, é dispor da melhor forma, é se conhecer melhor porque na verdade só você sabe o que realmente precisa!!! ( fotos : * pinterest)

Posts Recentes
Arquivo
Procurar Por Tags
Nenhum tag.
bottom of page